Garantia, Troca e Devolução

 

A WorkTemp trocará os produtos adquiridos por seus clientes respeitando o código de defesa do consumidor, desde que atende aos critérios descritos neste documento, ou seja, só aceitaremos troca ou devolução mediante aos critérios descrita aqui nesta página.

Antes de enviar o produto, seja por garantia ou não, entre em contato com nosso atendimento e relate o motivo da troca ou da devolução, e a nossa equipe vai analisar a sua solicitação. Caso seja aprovado, orientamos como efetuar o procedimento de troca ou devolução. Não envie o produto antes de fazer esse comunicado, tendo o risco de não aceitarmos o recebimento do produto, ou retenção do produto. Mediante a aprovação da solicitação, o cliente deve nos enviar o produto, após e recebimento analisaremos se aceitaremos a troca ou a devolução. Caso aprovado enviaremos ao cliente um novo produto, ou ressarcimento da compra. Logo, todo o processo de troca e devolução se resume a cinco passos:

 

 

O prazo da troca e devolução por garantia dependerá do tipo da mercadoria, geralmente são 90 dias após o recebimento do produto, em outras condições 7 dias após o recebimento.

Mesmo aceitando o pedido de troca ou devolução, nossa equipe irá primeiramente analisar as condições do produto e verificar se estão dentro dos parâmetros para obter tal garantia ou devolução. Aceitamos a troca ou a devolução do produto somente se:

  • Foi constatado algum defeito de fabricação do produto, neste caso supri quaisquer outras condições descritas a seguir. A garantia não vale no mau uso do produto não seguindo as orientações do manual, ou a montagem inadequada por pessoas não capacitadas;
  • Produto eletrônico queimado: A nossa garantia não cobre componentes, módulos e sensores eletrônicos ligados de forma incorreta, vindo a produzir danos ou a queima do equipamento. Se não souber ligar ou tiver dúvidas quanto a tensão necessária procure a ajuda de um profissional. Todos os produtos disponibilizados são novos e estão em perfeitas condições de uso;
  • Problemas devido ao transporte, verificar o produto no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações devido a problemas de transporte;
  • Produto como violação do lacre de garantia;
  • Produto limpo e sem indícios de uso ou danos de qualquer natureza;
  • Produto entregue na embalagem original que esteja limpa e sem danos;
  • Produto acompanhado com manual e seus acessórios.

 

Quanto a troca do produto por garantia, o cliente deverá nos enviar o produto com frete pago, a avaliação da garantia será realizada mediante análise e laudo do fabricante, podendo levar até 90 dias pela conclusão, em muitos casos isto leva poucos dias. Após constatar o defeito a troca do produto será feita imediatamente ao cliente com frete pago.

A troca do produto por outros motivos, o cliente deverá nos enviar o produto com frete pago, e logo após o recebimento, se aprovado, enviaremos outro produto imediatamente ao cliente com frete por conta da WorkTemp.

Se o produto em troca não estiver mais disponível em estoque o cliente poderá optar:

  • Trocar por outro produto disponível em estoque, se o preço for maior o cliente deverá pagar a diferença, se o valor for menor o cliente será ressarcido. Neste caso o frete de envio do produto será por conta da WorkTemp;
  • Crédito ao cliente para a próxima compra;
  • Em último caso e mediante a justificativa, a restituição completa será feita ao cliente, ou seja, o valor do produto somado com o valor do frete.

O frete de retorno de garantia ou troca serão enviados via PAC dos correios, outras formas de envios devem ser negociadas com WorkTemp com antecedência.

Durante todo o processo de troca ou devolução se houver algum problema com o descumprimento dos requisitos descritos aqui, ou endereço incorreto ou ausência do cliente ao local, a WorkTemp vai entrar em contato ao cliente para solucionar a situação.


Atenciosamente
Equipe WorkTemp